terça-feira, 8 de maio de 2007

Bem vindo, Papa.

Existia um campo de batalha durante a metade do século 20. De um lado, alemães badass com trajes de guerra finamente cortados pelos melhores estilistas "másculos" que o III Reich podia produzir, capacetes em forma de cogumelo ou cabeça de pinto circuncizado. Do outro lado, poloneses tough guys, mais conhecidos como polacos que enchem a cara e sabem realmente brigar, corriam desesperados tomando chumbo na bunda.

Nem todos. Alguns eram machos ou burros o suficiente pra encarar de peito aberto e tomar tiro no peito. Existe uma linha tênue entre o heroísmo e a burrice.

Um deles não correu nem foi de peito aberto. Focalizado por um soldado nazista, ele apenas parou e rezou. O kraut que queria matá-lo parou e ficou olhando a curiosa cena. Titubeou por alguns instantes e perguntou a Deus o que aquilo significava.

É claro que, como em todas as vezes que as pessoas se questionam e perguntam pra Deus, o dito apareceu. E por dito eu quero dizer Deus.

Então Deus falou: Kraut, quer dizer, Soldado! Não mate este polonês!
Então o kraut falou: Por quê, porra? Meter-lhe-ei a baioneta!
Então Deus falou: Não vai matar porra nenhuma, esse polaco aí vai ser Papa um dia!
Então o kraut falou: E por que eu obedereceria com você? Deuzinho meia-foda...
Então Deus falou: Pq você vai ser o seguinte.

Agora este jovem soldado ja está mais velho, usando o top da moda eclesiástica, babados dourados, cinta liga perfumada e um chapéu pontudo pra lá de chicoso.

5 comentários:

Desirée disse...

HAHAHAHAHA boa!

Anônimo disse...

E é claro q a "história" ñ deixaria vc mentir!

Está td nos livros, ensinem para seus filhos!

Anônimo disse...

HAEHAUEHAHE
Adorei o dialogo divino. E o polones hoje ta num tumulo onde os guardas nao deixam voce passar na frente de toca por mais frio que esteja, uhu!

Gabarra disse...

Nefasto...

Essa história de catolicismo é engraçada, me faz lembrar das aulas sobre a idade média. Não pelo poder, pelas fogueiras, mas pelos bobos da corte. Me responde, se não é pra parecer palhaço, é Deus que manda ele se vestir daquele jeito?

Desirée disse...

vai porra, posta mais! posta, posta, posta!