terça-feira, 3 de maio de 2011

Desafio RPG - Pergunta 01

Dia 01 – Meu primeiro RPG

Meu primeiro RPG foi GURPS. Eu já tinha contato com alguns livros-jogo da série Aventuras Fantásticas (joguei algumas milhares de vezes "A Cidadela do Caos", "O Feiticeiro da Montanha de Fogo" e "Robô Comando") e também pirei muito nos gibis de jogo dos Trapalhões (Didiana Jones era o máximo), estou mencionando esses jogos porque são intimamente ligados ao início do contato com os RPGs, porém roleplay mesmo foi GURPS.

Um grande amigo meu, que era mais velho, fazia curso de desenho e curtia muito HQ's. A turma dele desse curso jogava RPG e uma bela tarde ele chegou na minha casa com aquele livro branco com a cabeça roxa do Generic Universal Roleplay System da 2ª edição. Foi incrível jogar "A Caranava para Ein Arris" sozinho, com um GM amigo ensinando as regras. A partir daí nunca mais larguei RPG, mesmo estando longe dos meus grupos originais continuo lendo e de olho nas novidades.

Nenhum comentário: